SINTRAJUSC é recebido pela ministra corregedora do TST

Nesta quarta-feira, 20, as coordenadoras do SINTRAJUSC, Denise Zavarize (coord. Geral), Elça Faria (Comunicação) e o coordenador Adailton Costa (Formação Sindical) estiveram em audiência com a ministra corregedora do Tribunal Superior do Trabalho, Dora Maria da Costa na Sede do TRT, para tratar da necessidade do acesso à informação de servidores por parte do Sindicato; da participação da entidade sindical em comissões e comitês do Tribunal, da instalação e operacionalização do CALEX.
Apesar de entender que esses assuntos são administrativos e fogem da sua responsabilidade, a ministra ficou surpresa ao saber que em Santa Catarina, o Sindicato que representa a categoria não possui acesso a informações importantes que possibilitam, inclusive, atuar na defesa de servidores em processos judiciais.
A direção do SINTRAJUSC avalia que, mesmo que os assuntos tratados ultrapassem a sua competência, como autoridade que é, a ministra deveria levar em conta as preocupações do quadro de servidores para promover o pleno funcionamento de um Tribunal mais democrático e inclusivo.
O SINDICATO buscará também outras instâncias para continuar a reivindicar os direitos da categoria, inclusive no que diz respeito a políticas voltadas ao combate ao assédio moral, orçamento, ética, teletrabalho e governança institucional, entre outras.