Sintrajusc alerta TRT-SC sobre cobrança de metas e assédio moral durante quarentena

O Sintrajusc está protocolando nesta quinta-feira (27) no TRT-SC ofício à Presidência no qual expressa preocupação com a cobrança de metas durante o período de quarentena e a possibilidade de exacerbação de episódios de assédio moral.

Muitos servidores em teletrabalho estão enfrentando situações novas e não planejadas, como exercer suas funções de forma concomitante aos cuidados de crianças impossibilitadas de frequentar creches e escolas e também aos cuidados de familiares idosos. Também há contratempos provocados pela falta de condições adequadas para o trabalho em casa. O Sindicato tem percebido o estresse ocasionado por essas situações e, como representante da categoria, solicita ao Tribunal que sejam levadas em conta essas circunstâncias excepcionais, orientando chefias a se sensibilizar para tal problemática.

Não faltam motivos para grande sofrimento emocional neste grave período e por isso contamos com a Administração do TRT-SC para, no sentido das várias campanhas já feitas por esse Tribunal, estar atenta aos cuidados com os servidores, que estão empenhados em fazer seu trabalho da melhor forma possível.

O Sintrajusc reitera que qualquer problema deve ser relatado ao Sindicato, que está de plantão nos telefones (48) 3222-4668 e  (48) 9 8431-0858.