Sintrajufe-PI denuncia prática de favorecimento de nepotismo no Judiciário Federal no Piauí

Por Janice Miranda

Ao tomar conhecimento da indicação, de forma ilegal, da irmã do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), para assumir função comissionada no TRT-PI, a Diretoria do Sintrajufe-PI ingressou com Ação Popular requerendo a nulidade do ato de nomeação de posse.

A base legal para a assessoria jurídica foi a comprovação de que a irmã do governador, Maria Evangilina Barroso de Araújo Dias, não faz parte do quadro de servidores do estado, como havia informado o Secretário de Governo Joaquim Almeida. A exoneração de Maria Evangilina aconteceu após a medida do Sintrajufe-PI.

O documento abaixo foi encaminhado para sindicatos e para os Diretórios Municipais e Estaduais do PT. Os diretores do Sintrajufe-PI querem a abertura de sindicância através da Comissão de Ética como forma de garantir a luta pela ética na política e contra a falsidade ideológica.

Fonte: Sintrajufe/PI