Sinjufego realiza amanhã assembléias setoriais para discutir PCS

GO – Na quinta-feira passada, 18 de maio, os servidores do Judiciário Federal em Goiás aprovaram manter as mobilizações pela aprovação do projeto que revisa o Plano de Cargos e Salários da categoria. Nas assembléias do TRT, TRE e JF foram aprovadas a suspensão das paralisações e a manutenção do estado de greve. Nesta quinta-feira, 25 de maio, o Sinjufego realiza novas assembléias setoriais para discutir o andamento da tramitação do projeto na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, para onde foi o PL depois de aprovado na Comissão de Finanças.

Para reforçar as pressões sobre o Legislativo, as assembléias deliberaram que o sindicato deve manter os contatos, já iniciados na semana passada, com os deputados federais goianos integrantes da CCJ. Nos encontros, o Sinjufego vai pedir apoio aos parlamentares à aprovação do novo PCS. Ao todo são seis deputados de Goiás membros da CCJ: Rubens Otoni [PT], Vilmar Rocha [PFL], João Campos [PSDB], Sandes Júnior [PP], Ênio Tático [PTB] e Sandro Mabel [PL]. Até a semana passada, o sindicato já havia se reunido com os deputados Sandes Júnior, Vilmar Rocha, Rubens Otoni e Sandro Mabel.

O objetivo do sindicato é garantir que os deputados usem de sua influência e pressionem o Executivo e o Judiciário a concluírem as negociações. Lembra ainda que, a categoria deve continuar mobilizada para garantir a aprovação final do PCS.
Confira os horários das assembléias em Goiás nesta quinta-feira, 25 de maio:
TRT – 13h30, no T-29
JF – 15h na Rua 19