Sindicatos realizam ato no Dia do Servidor em Teresina

Por Marcela Cornelli

O Comitê em Defesa do Servidor Público, formado por sindicatos e entidades em defesa do trabalhador, realizou agora no final da tarde ato e panfletagem no Centro de Teresina (PI).

Segundo os líderes do Comitê não há motivos para comemorar o Dia do Servidor: “no plano federal, a imposição da reforma da Previdência acena para a privatização e retira direitos já conquistados. No âmbito estadual, o governo alega dificuldades para reajustar salários e ataca o direito de greve. No setor municipal não existe uma política de valorização do servidor, entre outras necessidades dos trabalhadores”.

A manifestação foi de muitas denúncias e reuniu trabalhadores de várias áreas das esferas federal, estadual e municipal.

Fonte: SINTRAJUFE/PI