Sindicato reúne-se com direção da Justiça Federal para falar sobre as Unidades Avançadas de Atendimento

O Sintrajusc reuniu-se com a diretora do Foro da Seção Judiciária de Santa Catarina, juíza federal Claudia Maria Dadico, para tratar da situação das Unidades Avançadas de Atendimento (UAAs) em Santa Catarina. Participaram as coordenadoras Lusmarina da Silva e Denise Zavarize.
Essas unidades atualmente existem em cinco municípios. Elas são modalidades de justiça itinerante, mas com ponto fixo de atendimento, sendo uma importante iniciativa para a população. Mas a preocupação do Sindicato é com questões ligadas à segurança e condições de trabalho dos servidores.
A diretora do Foro esclareceu dúvidas sobre o orçamento, que sofreu cortes e levou, entre outras medidas, à mudanças nos contratos de vigilância para realização de monitoramento eletrônico onde não há demandas criminais. Os cortes são provocados pela Emenda Constitucional 95, que congelou os gastos públicos por 20 anos. Mas a juíza Claudia Dadico ficou de buscar soluções rápidas para demandas pontuais apresentadas pelo Sintrajusc.