Servidores públicos prometem mais paralisações em 2006

Os servidores públicos pretendem intensificar as greves no ano de 2006, segundo a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público (Condsef). A entidade alerta para uma pré-agenda de greves. Ainda segundo o secretário-geral da confederação, Josemilton Costa, a entidade tem indicativo de greve para março do próximo ano.
O descontentamento dos servidores com o processo de negociação salarial com o Governo é grande. No ano de 2005, várias de suas reivindicações foram recusadas. E ainda assim, aquelas negociações que avançaram neste ano não poderão ser concretizadas no ano que vem, pois não há previsão orçamentária para contemplar os acordos assinados.
O presidente do Sindicato Nacional do Banco Central (Sinal), David Falcão, afirma que “nesse Governo, conseguimos recuperar perdas salariais importantes às custas de greve”. Falcão admite que grande parte das reivindicações poderia ser resolvida por meio do diálogo, mas a categoria não obteve resposta por parte do Governo.

Fonte: Agência Diap