Servidores intensificam corpo-a-corpo em Brasília para derrubar o veto

Os servidores Alexandre Lapagesse (JF) e Ederson de Souza (JT), que estão em Brasília desde ontem, 15, trabalham em conjunto com representantes das demais entidades no esforço conjunto da Fenajufe pela derrubada do veto ao PLC 28/2015. Eles participaram da reunião do Comando Nacional de Greve com o objetivo de preparar as atividades que irão ocorrer ao longo da semana em Brasília.

A pauta principal girou em torno da estratégia de abordagem e convencimento dos congressistas durante as ações desta quarta-feira, 16, dia em que novamente os servidores se manifestarão no Congresso Nacional pedindo a derrubada do veto ao projeto de recomposição salarial.

Outros assuntos tratados também estabeleceram procedimentos visando a realização de mais um Ato Nacional no dia 22 de setembro, data para a qual foi convocada a reunião conjunta da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, prevista para analisar os vetos presidenciais. O SINTRAJUSC está desde semana passada convocando a categoria para esse Apagão.

Ederson conta que o dia foi bem aproveitado, com visita a parlamentares de SC e de outros estados: “Amigos servidores, vale a pena se unir ao movimento e disparar emails, usar qualquer ferramenta do mundo virtual para alcançar os deputados e senadores. A direção do movimento e servidores não estão poupando esforços aqui em Brasília para que dia 22 seja um marco na nossa luta. Todos os senadores estão ouvindo e recebendo material sobre o nosso projeto. Dia 22 seremos vitoriosos. Se você puder doar, vai valer a pena cada centavo. Se você puder vir, venha e veja a derrubada do VETO!”

O Sindicato disponibilizou em seu site na internet uma Carta aos Parlamentares criada pela Fenajufe solicitando apoio à derrubada do Veto 26, referente ao PLC 28/2015. O servidor pode acessar os links, preencher com seus dados e enviar aos parlamentares. A Carta está nas matérias principais do site.

Nesta terça, na Greve da Justiça Federal, foi realizado o sorteio para definir quem irá na delegação da próxima a semana a Brasília. Houve 25 interessados. Os 10 primeiros sorteados irão pelo SINTRAJUSC. Outros 2 irão com recursos arrecadados na conta aberta para esse fim. Assim que houver mais recursos na conta, os próximos da lista serão chamados.

Além da participação nos atos públicos nacionais, o envio das caravanas garante a possibilidade de ampliar a busca por parlamentares e a pressão pela derrubada do veto. A categoria vem garantindo uma grande contribuição para a campanha. É preciso mantê-la, para aumentar a mobilização nesta etapa decisiva. A conta para arrecadação é na CEF, agência 2370, conta poupança 2381-7, operação 013. O CNPJ do SINTRAJUSC é 020965370001-22.