Servidores federais se reúnem em plenária para discutir campanha salarial

Trabalhadores do serviço público federal estão reunidos hoje, em Brasília, na Plenária Nacional da Cnesf para discutir os itens da pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2005. Os servidores das diversas categorias vão definir qual o índice de reajuste emergencial a ser reivindicado na Campanha.
Além da recomposição das perdas, o funcionalismo também quer a revalorização do serviço público, a data-base em 1º de maio, a reestruturação das carreiras e a definição de uma política salarial para os servidores federais.
À tarde, os trabalhadores participarão do ato de lançamento da Campanha Salarial de 2005 e em seguida, os representantes das entidades sindicais entregarão no Ministério do Planejamento a pauta de reivindicações. Os dirigentes sindicais esperam ser recebidos pelo ministro do Planejamento, Nelson Machado. As atividades acontecem em uma tenda, em frente ao MPOG, na Esplanada dos Ministérios.
Servidores do Judiciário Federal de vários Estados também participam da Campanha. Os diretores Carlos Antônio [Ovo], Francisco Donizete e Ana Luiza Figueiredo sãos os delegados da Fenajufe na Plenária.

Fonte: Fenajufe