Servidores fazem arrastão nos gabinetes dos deputados federais pedindo aprovação do PCS

Cerca de cem servidores do Judiciário deram continuidade à mobilização pela aprovação do seu PCS – o PL 5845/05, que tramita na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. As visitas aos parlamentares começou às 9h30 desta quarta-feira [05/04]. Durante todo o dia os servidores percorreram os gabinetes dos deputados que integram a CFT para pedir apoio na votação do Projeto.
Divididos em grupos para percorrer os gabinetes, os servidores tiveram uma boa aceitação por parte dos parlamentares. Eles entregaram a cada deputado que integra a Comissão de Finanças, um documento explicando os principais pontos do projeto e pedindo o empenho deles na sua tramitação e aprovação.
“O corpo a corpo é fundamental para a gente conseguir a aprovação do nosso plano. É importante fazer a aproximação com os deputados, e é importante também que eles vejam nosso interesse e nossa participação no acompanhamento da matéria”, afirmou a analista judiciária do TJDFT Cristina Mota.
O PL 5845/05 tem como relator o deputado Gedel Vieira Lima [PMDB-BA], que já se manifestou favorável ao PCS. Mas a Comissão de Finanças não realizou sessão ordinária hoje, porque ainda não elegeu o novo presidente da mesa diretora, o que só acontecerá após a definição do líder do PMDB na Câmara.

Fonte: Sindjus/DF