Servidores em greve vão à Brasília pressionar o governo e o congresso

Por Marcela Cornelli

Na próxima segunda-feira, dia 17, uma caravana de servidores federais em greve, da Grande Florianópolis, se deslocará de ônibus até Brasília para participar de uma série de atividades programadas para pressionar os parlamentares e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo é fazer com que o governo atenda as reivindicações dos grevistas.

No dia 18 será instalado um acampamento em frente à Esplanada dos Ministérios, no Distrito Federal. No mesmo dia será promovido, no local, um debate sobre as aposentadorias. No dia 19, haverá Ato Público no Ministério da Saúde e contatos com parlamentares no Congresso Nacional.

Um Ato Público no Palácio do Planalto será realizado no dia 20, com o intuito de conseguir uma audiência com o presidente Lula. Finalmente, no dia 21, haverá uma nova tentativa de acordo na Mesa Nacional de Negociação Permanente, entre representantes dos servidores em greve e do governo federal. O retorno para Florianópolis será na mesma data.

Fonte: SINTRAFESC