Servidores do Rio promovem passeata nesta terça-feira

Os servidores do Judiciário Federal no Rio prometem colocar o bloco na rua nesta terça-feira [18]. A categoria realizará uma passeata, que sairá da Candelária, no Centro da cidade. A concentração do ato público será a partir das 15h. Em seguida os servidores tomarão a avenida Rio Branco e caminharão até a sede do TRE, na avenida Presidente Wilson. Segundo no Sisejufe-RJ, o objetivo é repetir a manifestação de 26 de novembro do ano passado, quando 1,1 mil servidores deram uma grande demonstração de força e organização ao participarem de uma passeata na tarde daquela memorável quinta-feira.

Esse ato é para mostrar que a mobilização cresce a cada dia no Rio. Várias assembleias diárias em frente aos locais de trabalho têm sido realizadas. A paralisação também começa a chegar ao interior. Em Angra, Niterói e em muitas zonas eleitorais, como a da Ilha do Governador, os servidores estão de braços cruzados ou realizando apenas o trabalho essencial.

Nesta terça-feira [18], a categoria no Rio realiz greve em tempo integral no TRE, TRT e SJRJ. No TRF e no Foro da JF da avenida Venezuela haverá paralisação das atividades de 12h às 14h. Amanhã também é dia de arrastão em todos locais de trabalho!

”O Sisejufe lembra que os trabalhadores não devem temer retaliações. A greve é direito legítimo reconhecido por lei. A hora é de mobilizar e pressionar para termos a aprovação do nosso Plano de Cargos e Salários”, ressalta a diretoria do sindicato.

Fonte: Sisejufe-RJ