Servidores do Judiciário Federal aguardam retorno do STF sobre PCS

Até o final deste mês, o diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Miguel Fonseca, espera entregar a minuta do anteprojeto do Plano de Cargos e Salários (PCS) trabalhadas pelo Tribunal, com as propostas de alteração sugeridas pela Fenajufe. A informação foi prestada pelo coordenador-geral da Fenajufe, Roberto Policarpo. A intenção da Fenajufe é discutir as alterações vindas do Supremo na XII Plenária Nacional da federação, entre os dias 17 e 19 de junho, em Vitória (ES). A Plenária Nacional deverá definir a estratégia de luta para o envio e a votação imediata do anteprojeto ao Congresso Nacional. Na reunião ampliada do último final de semana, os servidores decidiram que a Fenajufe deve intensificar a pressão junto ao STF para que o Supremo apresente uma posição definitiva sobre o assunto. O limite estabelecido pelos servidores é a XII Plenária Nacional.

Com informações da Fenajufe