Servidores do Executivo marcam várias atividades para fevereiro

Cobrar do governo federal o cumprimento dos acordos feitos com algumas categorias do funcionalismo federal em 2007 é o grande objetivo da Confederação Nacional dos Servidores Federais [Condsef], que a partir da segunda quinzena de fevereiro realiza uma série de atividades para mobilizar os servidores. Nesta quinta-feira [31], a entidade tem mais uma reunião no Ministério do Planejamento, onde negocia demandas dos servidores dos ministérios da Saúde, Previdência e Trabalho.

Segundo informações da Agência CUT, as reuniões com o governo só serão retomadas no dia 21 de fevereiro. Antes disso, no dia 19, diversas entidades sindicais devem se encontrar para definir uma agenda única de atividades.

Nos dias 23 e 24 de fevereiro acontecerá a Plenária Nacional da Condsef, que vai definir um calendário de atividade e mobilização, o eixo da Campanha Salarial 2008 e um possível indicativo de greve, caso as negociações com o governo não apontem claramente para o cumprimento dos compromissos com 28 categorias da base da entidade.

Da Fenajufe, com Agência CUT