– Servidores debateram “O Direito de Greve”, no auditório do TRT-SC

Nesta quarta-feira (25/05), aconteceu o Debate sobre “Direito de Greve e a Nova Conjuntura”, organizado pelo SINTRAJUSC, no Auditório do TRT 12ª Região, na Capital. O advogado –e consultor jurídico do SINTRAJUSC-, Pedro Maurício Pita Machado, realizou palestra sobre o tema. O Direito de Greve é uma das reivindicações fundamentais de todos os trabalhadores, em especial, dos servidores públicos. Pita esclareceu aspectos diferenciados da categoria diante da Nova Conjuntura brasileira e mundial.
Em Brasília, os servidores do Judiciário e do MPU do Distrito Federal realizaram o segundo dia de Greve por tempo indeterminado. As manifestações foram marcadas com passeata de protesto na Praça dos Três Poderes e em frente ao Supremo Tribunal Federal [STF] e ao Palácio do Planalto.