Servidores da UFSC retornam ao trabalho na quarta

Por Marcela Cornelli

A Assembléia do Sindicato dos Trabalhadores da UFSC terminou há pouco e decidiu pelo fim da greve a partir desta quarta-feira.

Antes do fim da greve os servidores devem participar da reunião do Conselho Universitário (CUN), marcada para esta terça, às 9h, no auditório da Reitoria. O sindicato quer que a reunião do CUN seja aberta e que a decisão sobre o calendário para o próximo semestre seja um acordo entre todas as entidades.

Os servidores acreditam que o fim da greve não representa o fim da luta contra a PEC-40. Agora, segundo eles, a mobilização deve se concentrar em torno dos senadores, que já podem, a partir desta segunda, encaminhar emendas à proposta. Além disso, eles também prometem uma nova paralisação na data marcada para a votação da PEC-40 no Senado, entre 15 e 20 de outubro.

Fonte: Universidade Aberta On Line