Servidores da Justiça Federal querem apreciação rápida do PCS na Câmara

Durante assembléia na Justiça Federal, nesta terça-feira, 7, os servidores presentes indicaram o coordenador do Sintrajusc, Paulo Roberto Koinski, como delegado para a reunião ampliada da Fenajufe, que acontece neste domingo, 12, em Brasília. Os servidores foram informados pelo coordenador geral Robak Barros sobre a situação do PCS na Comissão de Tributação e Finanças da Câmara dos Deputados. A principal questão levantada na assembléia foi a quantidade de emendas ao PCS na Câmara (27) e o receio de que isto possa atrasar a tramitação do projeto de lei. Os servidores presentes na assembléia defenderam que a Fenajufe pressione pela aprovação do projeto de lei sem as emendas, para que ele avance na Câmara e seja apreciado o mais rápido possível no Senado. É bom lembrar que o PL 5845/05 (PCS) tem tramitação em caráter terminativo, o que significa que ele não vai a plenário para discussão. As emendas podem atrasar o andamento do PL.

Dia Internacional da Mulher

Durante a assembléia, o Sintrajusc distribuiu camisetas alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta, 8, para as servidoras filiadas. A distribuição de camisetas continuará durante a semana, feita por diretores do Sindicato.