Servidores aprovam indicativo de greve a partir do dia 19 de novembro

Neste sábado, 14, a Reunião Ampliada da FENAJUFE irá discutir a mobilização pela revisão salarial e a possibilidade de greve por tempo indeterminado. Assim como o SINTRAJUSC, a categoria representada por outros Sindicatos também irá levar esse indicativo para a Reunião.

No dia 12 de novembro, os servidores do Judiciário catarinense decidiram aprovar a manutenção do Estado de Greve, com realização de Assembléia Geral Permanente. Na Capital, a Assembléia foi encerrada com o Hino Nacional.

Na próxima semana haverá nova rodada de Assembléias para discutir os encaminhamentos da Reunião Ampliada da FENAJUFE, no dia 14 de novembro. Também foi aprovado que os delegados do SINTRAJUSC levem para a Reunião Ampliada o indicativo de greve a partir do dia 19 de novembro se o STF não enviar o projeto de revisão salarial para o Congresso Nacional.

A Coordenação da FENAJUFE reuniu-se, nesta quinta-feira, 12, com o ministro Ives Gandra Martins, que atualmente é conselheiro do CNJ, e afirmou que não há justificativa para nova análise do projeto e nem para a demora no envio, uma vez que a proposta está em discussão desde o ano passado. Ives Gandra informou que na segunda-feira, 16, ele terá uma reunião, no CNJ, para tratar desse assunto. A FENAJUFE afirmou que a categoria não aceita redução dos valores e que poderá entrar em greve.
A próxima semana será decisiva na luta pela revisão salarial em 2010. Na terça-feira, dia 17, o SINTRAJUSC fará Assembléias Setoriais tendo como pauta Informes e Deliberações a partir da Reunião Ampliada da FENAJUFE. A Assembléia Geral está marcada para a quarta-feira, dia 18, às 13 horas, no hall do TRE.
É importante lembrar que estamos em Estado de Greve e em Assembléia Permanente para dar respostas rápidas aos desdobramentos da luta pelo nosso reajuste.
Na Assembléia Setorial do TRT, além da mobilização, os servidores também irão indicar representantes para compor o Grupo Estratégico Deliberativo e o Comitê de Priorização Orçamentária no TRT. Esse ponto estava na Assembléia do dia 12, mas foi transferido para o dia 17.
Em Assembléia no dia 7 de outubro, os trabalhadores deliberaram pela não-participação do Sindicato nos referido Comitês porque os eventuais representantes poderiam participar das reuniões apenas com sugestões.
A Administração do Tribunal, porém, publicou duas novas portarias que mudam as regras, ampliando a possibilidade de efetiva participação.
Com isso, os servidores aprovaram que o Sindicato participe dos Comitês, faltando apenas eleger os representantes do SINTRAJUSC.

Assembléias Setoriais NO DIA 17
– às 13 horas na rampa do TRT
– às 15 horas no hall do TRE
– às 17 horas no hal da JF

Assembléia Geral
dia 18, quarta-feira:
às 13 horas, no hall do TRE

Mobilização nos Estados
Distrito Federal
Com a participação cerca de 3 mil pessoas, reunidas em frente ao STF, a Assembléia aprovou a greve por tempo indeterminado a partir do dia 12. Com essa decisão, os servidores mantêm a paralisação em defesa da revisão salarial. Nesta sexta-feira serão organizados grupos nos locais de trabalho que, junto com os diretores do Sindicato, irão entregar uma carta a todos os magistrados do Distrito Federal e aos membros do Ministério Público da União. Na carta os servidores explicam que, embora pouco reconhecidos pela magistratura e pelos membros, desempenham um papel crucial no funcionamento da Justiça.
Maranhão
Com o objetivo de dar continuidade ao movimento na próxima semana, os servidores do Judiciário Federal do Maranhão aprovaram o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir da definição da Reunião Ampliada da FENAJUFE.
Goiás
Os servidores do Judiciário Federal em Goiás paralisaram as atividades, por uma hora, nos dias 11 e 12, demonstrando unidade de luta pelo envio imediato da proposta de revisão salarial ao Congresso Nacional. Em Assembléias Setoriais realizadas após as paralisações, os servidores do TRT, TRE e Justiça Federal também aprovaram a proposta de que o Sindicato defenda, na Reunião Ampliada da FENAJUFE, greve por tempo indeterminado caso a proposta de revisão salarial não seja encaminhada imediatamente ao Legislativo.
Bahia
Em Assembléia unificada, com a participação de servidores dos três órgãos do Judiciário Federal do interior da Bahia e também da Capital, a categoria decidiu entrar em greve por tempo indeterminado a partir de quarta-feira, 18 de novembro.
Rio Grande do Sul
Após 48 horas de paralisação, foi definido pelos servidores em Assembléia realizada na quinta-feira, 12, nas Varas Trabalhistas de Porto Alegre, retornar ao trabalho nesta sexta-feira, mas preparando a greve por tempo indeterminado, cujo indicativo é a partir de 19 de novembro. A decisão de deflagrar um movimento paredista é para o caso de não haver garantia do envio ao Congresso Nacional, por parte do STF, do projeto de revisão salarial.
Amazonas e Roraima
Os servidores do TRT da 11ª Região, que abrange os estados do Amazonas e Roraima, deliberaram pela greve por tempo indeterminado a partir do dia 18 de novembro, próxima quarta-feira.