Senador Almeida Lima convoca brasileiros a acompanharem voto dos senadores

Por Marcela Cornelli

O senador Almeida Lima (PDT-SE) convocou a população a acompanhar pela TV a sessão do Senado em que será votada, em primeiro turno, a reforma da Previdência. Os brasileiros, disse, “devem empreender uma vigília heróica para constatar se o Senado é uma trincheira de luta pelos interesses da população ou instrumento de condução do povo brasileiro à sala de espera de um futuro nebuloso”.

Almeida Lima defendeu o voto contrário à proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência, frisando que este é o momento de os parlamentares mostrarem que o Senado “não é um cartório do Executivo para aprovar a ignomínia que se quer praticar contra os aposentados, pensionistas e velhinhos da nação”.

“Chegou a hora de o Senado se identificar diante da Nação angustiada. Agora ou nunca, a Casa se mostrará como Poder independente. Veremos quem é do discurso contra e do voto a favor, e quem é, no voto, leal ao discurso”.

Almeida Lima disse não estar convencido de que o governo pretende, com a reforma, sanar o “rombo da Previdência criado por distorções e privilégios”.

Para o senador, a tese defendida pelo governo “não convence ninguém”, sendo apenas uma “cortina de fumaça para encobrir os interesses do capital especulativo”, interessado na previdência privada.

Fonte: Agência Senado