Seminário da Cnesf discutirá Reforma do Estado e Campanha Salarial

Nos próximos dias 4 e 5 de fevereiro (domingo e segunda-feira) representantes das entidades nacionais dos servidores públicos federais participarão do seminário “Reforma do Estado e Campanha Salarial 2007”, promovido pela Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Federais (Cnesf). O encontro, que será no auditório da Fenajufe, em Brasília, terá o objetivo de discutir as atuais preocupações do funcionalismo público federal e a organização da Cnesf.
No primeiro dia do seminário, os participantes debaterão os seguintes temas: “Orçamento e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)”; “A Cnesf que queremos: Quem somos? Como nos organizamos? Onde queremos chegar? Como chegar onde queremos?”; e “Política Salarial (apresentação das propostas das Entidades)”.
Na segunda-feira, 5 de fevereiro, o seminário abordará “Campanha Salarial Unificada, a construção do consenso: data-base, reajuste salarial, reposição das perdas, diretrizes de Plano de Carreira, ascensão funcional, isonomia de salários (piso e teto) e benefícios, paridade e incorporação de gratificações”; e processo de negociação com o governo federal.
Nos dois dias, o seminário terá início às 9h. Na segunda-feira, após os debates de todos esses temas e a definição dos encaminhamentos, será realizada reunião ampliada da Cnesf, a partir das 16h20. As propostas definidas no seminário e na ampliada serão discutidas em reunião ordinária da Cnesf.
Cada entidade nacional terá o direito de enviar 20 representantes para participar do seminário, incluindo representantes dos sindicatos de base. Os sindicatos que quiserem participar do seminário deverão encaminhar os nomes à secretaria da Fenajufe até às 16h de amanhã, sexta-feira, 2 de fevereiro.

Fonte: Fenajufe