Sem Terra invadem prédio da Receita Federal em Porto Alegre

Por Marcela Cornelli

O prédio da Receita Federal, em Porto Alegre, foi invadido por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) essa manhã.

Segundo o líder estadual do MST, Mário Lir, os manifestantes só vão deixar o local após suas reivindicações serem atendidas. Eles pedem recursos para o plantio da safra, infra-estrutura nos acampamentos e pressa na reforma agrária. O gerente regional do Ministério da Fazenda, Agenor Vieira, disse que está suspenso o atendimento nos demais orgãos do ministério que funcionam no local.

No interior do Rio Grande do Sul, o MST e o MPA promovem protestos em agências do Banco do Brasil em Santo Ângelo, Livramento, Pelotas, Santa Maria e Bagé.

Fonte: Agência Brasil