Segundo líder do PDT, Peluso pede apoio para aprovar PCS

A aprovação do PL 6613/09 ainda este ano pelo Congresso Nacional foi um dos temas do café da manhã que o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, ofereceu nesta quarta [15] aos líderes dos partidos na Câmara e a outros deputados. A informação foi repassada pelo deputado Paulo Pereira, líder do PDT, ao coordenador da Fenajufe Antônio Melquíades [Melqui].
Segundo Paulinho da Força, como é conhecido, no encontro com os líderes, Peluso informou aos deputados sobre o conteúdo do projeto que revisa o salário dos servidores, explicou a importância da aprovação desta proposta para valorizar o quadro efetivo dos tribunais e solicitou o apoio dos parlamentares para votar o projeto ainda este ano no Congresso Nacional. O ministro disse, também, que o STF aceita discutir a implementação do plano de cargos e salários de forma parcelada.
De acordo com o líder do PDT, os deputados presentes no café da manhã se comprometeram a apoiar o pedido do ministro, sem amarrar, no entanto, qualquer acordo que garanta a aprovação do projeto este ano.
Na conversa, que ocorreu no Salão Verde da Câmara, Melqui ressaltou ao deputado pedetista a necessidade de as negociações serem finalizadas logo, se possível ainda esta semana, devido ao calendário apertado do Legislativo, cujo trabalho deverá se encerrar na próxima semana, após a votação da proposta de Lei Orçamentária Anual.
Paulinho informou ao coordenador da Fenajufe, por telefone, que já conversou com o atual presidente da Câmara, deputado Marco Maia [PT-RS], conforme havia prometido durante a reunião. Segundo ele, ficou acertado que os dois parlamentares buscarão viabilizar um acordo com os líderes já a partir de hoje [16].
Da Fenajufe