Reuniões Setoriais hoje vão discutir PCS

Por Imprensa

O SINTRAJUSC está convocando Reuniões Setoriais hoje nas três justiças para discutirmos o PCS e escolhermos nossos representantes para o Seminário Nacional chamado pela Fenajufe que será realizado dia 21 de novembro em Brasília.

O Seminário Nacional vai discutir a proposta de revisão do nosso PCS. que já está nas mãos dos membros do STF, de onde deverá ser encaminhada ao Congresso. Como já vimos alertando, a proposta apresenta problemas e temos que levar nossas alternativas para o Seminário Nacional e tentar mudanças antes do Projeto de Lei ser encaminhado ao Congresso. Por isso, é muito importante a presença de todos nas Reuniões Setoriais de hoje para que possamos discutir nossa estratégia para garantir as mudanças necessárias no projeto e escolher companheiros para nos representar, levando as propostas, já discutidas no Seminário Estadual que o SINTRAJUSC realizou no dia 9 de outubro passado em Florianópolis. O Resultado do Seminário já divulgado em boletim está disponível na página do Sindicato, no link PCS.

A Fenajufe já havia apontado problemas na proposta mas não conseguiu reverter a decisão da Comissão, tendo sido voto vencido em vários pontos.

O projeto de revisão do PCS que estamos discutindo agora será o nosso cavalo de batalha na Campanha Salarial de 2005. Daí a importância da discussão não só do seu mérito, mas da elaboração de uma estratégia de luta para avançar.

REUNIÕES SETORIAIS:

JUSTIÇA DO TRABALHO
Hoje, 19/11 às 13h, na rampa do TRT

JUSTIÇA ELEITORAL
Hoje, 19/11 às 13h, em frente ao TRE

JUSTIÇA FEDERAL
Hoje, 19/11 às 17h, no Saguão do Foro

PAUTAS: Discussão sobre o PCS e escolha de representantes para o Seminário Nacional da Fenajufe