Reunião para discutir acordo sobre os dias de greve na JF acontece na segunda, 10; na JT, acordo já foi fechado

Reunião com a diretora-geral do Foro da Justiça Federal está agendada para segunda-feira, 10, às 14 horas, em Florianópolis. Na ocasião, será discutido o acordo dos dias parados durante a greve na Justiça Federal pelo PCS. Na Justiça Federal, as discussões ainda estão sendo feitas, mas já há sinalização de que a compensação será de serviços, e não de horas.
Durante reunião com a nova presidente do TRF/4, Maria Lúcia Luz Leiria, diretores do Sintrajufe/RS obtiveram uma sinalização positiva da presidente com a proposta de compensação dos serviços (e não de horas) não realizados durante a greve dos servidores da Justiça Federal. Pelo Sindicato, participaram as diretoras Magda e Mara e o diretor Zé. Pelo Tribunal, além da presidente, participou o diretor-geral Luiz Roberto Martins Filho. A reunião aconteceu no dia 4 de julho.
Durante a reunião, a diretoria do Sintrajufe/RS mencionou o andamento das discussões sobre reposição que estão ocorrendo no âmbito dos Tribunais Superiores. Além de concordar com a reposição dos serviços, a presidente do TRF/4 observou que é importante uniformizar o procedimento de reposição em toda a 4a. Região.
Esta também é a intenção do Sintrajusc, obter uma determinação que contemple a reposição de serviços, nos mesmos moldes do acordo feito com a Administração da Justiça do Trabalho no RS e em Santa Catarina. O acordo com a administração do TRT em Santa Catarina foi formalizado no dia 3, segunda-feira que passou, e prevê prazo de 90 dias para a reposição dos serviços.

Com informações do Boletim T-Liga, do Sintrajufe/RS