Reunião ampliada da Fenajufe será no próximo dia 12 de setembro

A Fenajufe encaminhou nesta quarta-feira (02) a convocatória da próxima reunião ampliada da categoria, marcada para o dia 12 de setembro, em Brasília.
Na pauta da reunião ampliada estão incluídos os seguintes pontos: informes das entidades; avaliação do Dia Nacional de Lutas (10 de setembro); e revisão salarial.

Mobilização
            Antes da ampliada, os sindicatos tem outro compromisso importante com a categoria. É o Dia Nacional de Lutas, convocado para 10 de setembro, em todo o país. Esse calendário foi aprovado na última reunião ampliada da Fenajufe, em que os delegados também aprovaram o Plano de Lutas e outros encaminhamentos em defesa da revisão salarial e do Plano de Carreira. O coordenador da Fenajufe Antônio dos Anjos Melquíades (Melqui) afirma que é fundamental que todos os sindicatos joguem peso nas atividades do dia 10 de setembro, garantindo ampla participação da categoria. Ele orienta, ainda, que os sindicatos debatam com os servidores nas atividades de mobilização a proposta que estão sendo discutida pelos diretores gerais, divulgada pela Fenajufe na última terça-feira (01).
            “O momento exige de todos nós muita mobilização. É preciso que a categoria tenha conhecimento do que está sendo apresentado pela cúpula do Judiciário como proposta de revisão salarial. Não podemos aceitar a diferenciação com os agentes de segurança, por exemplo, e nem admitir a criação da avaliação de desempenho por meio de um programa de metas. Mas para conseguirmos mudar o jogo, é fundamental a construção de um processo intenso de mobilização”, afirma Melqui.