Coordenação do Sindicato reúne-se com Presidente do TRESC

Os Coordenadores Adriana Ramos, Paulo Koinski e Denise Zavarize reuniram-se na sexta-feira, dia 4, com o presidente do TRESC, desembargador Cláudio Barreto Dutra. Um dos assuntos tratados foi a negociação para a revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal, que está em debate pelos Diretores e Secretários Gerais dos Tribunais Superiores e Conselhos de Justiça.
Denise fez um histórico desta luta dos servidores, que iniciou no final do ano passado em uma Comissão Interdisciplinar do STF. A Coordenadora do Sindicato disse que uma das preocupações é a possibilidade de que a política de Gratificação de Desempenho, baseada em metas institucionais e/ou individuais, penalize os trabalhadores, por incentivar a competitividade e acirrar os casos de assédio moral e adoecimento. Os Diretores lembraram que a luta, como aconteceu outras vezes, exigirá uma série de atividades, entre as quais paralisações, como a que está marcada para 10 de setembro.
Outro assunto tratado foi o contrato de prestação de serviços técnicos especializados na organização, planejamento e execução de concurso público (CONTRATO N. 094/2009), em que foi vencedora uma empresa de Campo Grande/MS. O Sindicato expressou preocupação no sentido de que o Tribunal verifique se a empresa tem experiência em concursos no âmbito do Judiciário Federal, evitando assim problemas na organização e aplicação das provas.
Ao final da reunião, o SINTRAJUSC abordou um problema ocorrido no TRESC, em que uma faixa de mobilização colocada pelo Sindicato foi retirada sem explicações. O Presidente afirmou que não há impedimentos para a colocação de faixas no prédio, a não ser que de alguma forma mencionem casos julgados no Tribunal e que possam ser interpretados como forma de apoio ou protesto a alguma das partes envolvidas.