Reunião ampliada da Fenajufe indica novas atividades de mobilização contra a reforma da Previdência

Por Marcela Cornelli

Os participantes da reunião ampliada, realizada na última sexta-feira, dia 10/10, na sede da Fenajufe em Brasília, aprovaram uma série de atividades contra a aprovação da PEC 67 (como tramita a reforma da Previdência no Senado) que foram encaminhadas para apreciação da Plenária Nacional dos SPF’s, realizada no sábado.

Os representantes do Judiciário Federal e do MPU sugeriram às demais categorias do funcionalismo público federal a realização de um dia nacional de protestos nos estados entre os dias 22 e 23 de outubro, além de manifestações no dia 28 de outubro, para marcar o Dia do Servidor Público. O eixo da luta contra a aprovação da reforma da Previdência continua sendo pela total rejeição da PEC 67, mas com apoio às emendas de interesse dos servidores.

A Fenajufe indicou na Plenária dos SPF´s que os sindicatos reiterem o documento da Cnesf com todos os pontos atingidos pela reforma dos quais os servidores não abrem mão. Também será indicado a retomada dos trabalhos de pressão dos parlamentares nos aeroportos e dentro do Congresso Nacional.

Para conseguir promover os atos nos estados nos dias propostos, a Fenajufe considera que os sindicatos devem rearticular suas bases na semana de 13 a 17 de outubro. Quanto à Marcha Nacional contra a Reforma da Previdência, a reunião ampliada concluiu que os sindicatos da base da Fenajufe estão com dificuldades de participar, mas darão todo o apoio se a Marcha for realizada.

Fonte: FENAJUFE