Reunião ampliada da Fenajufe debaterá propostas de Plano de Carreira

A Fenajufe encaminhou na semana passada, aos sindicatos de base, a convocatória para a reunião ampliada específica sobre o Plano de Carreira, que será realizada nos dias 30 e 31 de agosto, na sala 10 do Hotel Nacional, em Brasília. Com a realização deste encontro a Fenajufe retomará, nacionalmente, a discussão sobre o Plano de Carreira do Judiciário Federal e do Ministério Público da União. Após o 1º Encontro Nacional sobre Plano de Carreira, no final de março, em Recife, a reunião ampliada será mais uma das várias iniciativas da Fenajufe, visando aprofundar o debate com a categoria para elaborar a proposta de Carreira.

Levantamento realizado pela Federação aponta que as entidades estão seguindo a orientação de aprofundar o tema com os servidores com o objetivo de levantar sugestões e encaminhá-las aos debates nacionais. A diretoria executiva criou um Grupo de Trabalho que terá a função de sistematizar as sugestões apresentadas pelos sindicatos, que devem encaminhar as deliberações dos encontros para a secretaria política da Fenajufe [secpolitica@fenajufe.org.br].

Além dos principais pontos relacionados à Carreira, a reunião ampliada também discutirá outros temas, como PL 319/07, passivos e os locais onde serão realizados os encontros dos coletivos da Fenajufe.

Confira a pauta:
1. Apresentação das propostas dos sindicatos filiados sobre Plano de Carreira;
2. Criação de Grupo de Trabalho Nacional de Carreira;
3. PL 319/2007;
4. Passivos;
5. Discussão sobre locais de realização dos Coletivos da Fenajufe.

Da Fenajufe – Leonor Costa