Resultado do Concurso Crônicas da Quarentena sairá dia 17 de setembro

O Sintrajusc recebeu 10 inscrições para o Concurso “Crônicas da Quarentena”, aberto a sindicalizados e seus dependentes com idade acima dos 12 anos. O resultado do concurso, após a apreciação da comissão julgadora, formada por três pessoas, será divulgado nos meios de comunicação do Sindicato no dia 17 de setembro. Haverá premiação em vale-livraria para os três primeiros colocados, que terão suas crônicas publicadas em uma revista especial a ser divulgada entre novembro e dezembro.

O Sindicato, com a iniciativa, busca acolher as vivências físicas e emocionais dos sindicalizados e seus familiares em um ano que não será esquecido pelo que representa desde o contexto local até o mundial em função da pandemia de covid-19. Queremos que essa realidade apareça em crônicas que deixarão, para a nossa entidade e seus sindicalizados e sindicalizadas, um legado e uma reflexão sobre esse tempo.

O Sindicato agradece pela gentileza de Cyntia de Oliveira e Silva, servidora aposentada do TRT-SC, professora de Língua Portuguesa há 30 anos e fundadora da Oficina da Palavra, que em vídeo produzido por ela e publicado em nosso site e nas redes sociais deu dicas sobre como escrever uma crônica.