Relator do PL 7920/14 compromete-se a apresentar parecer favorável ao projeto

Os coordenadores da Fenajufe, Edmilton Gomes, João Evangelista e Roberto Ponciano compareceram ao Anexo II da Câmara dos Deputados, a fim de representarem a Federação no ato que seria realizado no Auditório Nereu Ramos, organizado pelo Sindjus/DF. Presentes, também, os coordenadores deste sindicato, Jailton Assis, José Oliveira e Sheila Tinoco, além do secretário geral do STF, Amarildo Vieira.

Infelizmente, o ato não foi realizado por ordem de última hora do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), deixando do lado de fora da casa aproximadamente 300 servidores do Judiciário Federal do Distrito Federal, que ficaram sob um clima chuvoso enquanto aguardavam uma posição do comando da Câmara para autorizá-los a entrar.

Entretanto, houve um fato positivo. O Relator do PL 7920/2014 na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), foi até a parte externa do Anexo II para conversar com os servidores. Faria de Sá informou que o projeto está aguardando o cumprimento regimental de cinco sessões, que vencerá na próxima sexta-feira (13/03), e que já na próxima semana, possivelmente na terça, entregará o seu relatório à CCJ, com parecer favorável. O deputado disse ainda que já teve encontro com o presidente do STF tratando do PL 7920/14.

Na avaliação de Roberto Ponciano, “a aprovação do relatório na CCJ abre a possibilidade de pressionar o governo no acordo para que seja colocada verba no orçamento”.

A Fenajufe continua acompanhando a tramitação do PL 7920/14 e orienta os sindicatos filiados a entrarem em contato com os deputados dos seus respectivos estados, que fazem parte da CCJ, para pedir apoio à aprovação do projeto. (Confira aqui a relação dos deputados que integram a CCJ)