Reforma sindical: FNT vai propor a criação do Conselho Nacional de Relações do Trabalho

A Comissão de Sistematização do Fórum Nacional do Trabalho (FNT) se reuniu no último dia 4 de novembro em São Paulo para negociar a reforma sindical. Os representantes dos trabalhadores, dos patrões e do Governo decidiram elaborar uma proposta para criação do Conselho Nacional de Relações do Trabalho (CNRT).
O CNRT será um órgão tripartite e paritário para tratar das questões referentes às relações de trabalho, inclusive a proposição de alterações na legislação sindical e trabalhista.
A existência do Conselho já estava prevista na proposta original da reforma sindical elaborada pelo Fórum. O conselho será o FNT instituído em caráter permanente e parte integrante da estrutura básica do Ministério do Trabalho e Emprego.

Fonte: MTE