Reforma Administrativa: Lira afirma que encaminhará proposta à CCJ nesta terça-feira (9)


O novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), já iniciou ofensiva contra os servidores públicos, como havia prometido a Jair Bolsonaro e Paulo Guedes ainda em campanha à presidência da Casa. Lira afirmou nesta segunda-feira (8), em sua conta no Twitter, que encaminhará a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta terça-feira (9).

“Estarei encaminhando amanhã para a CCJ a reforma administrativa como o primeiro pontapé para a discussão dessa matéria. Estou me comprometendo a fazer a discussão e levar à plenário”, escreveu Lira.

Na última quarta (3), Arthur Lira e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado, entregaram a Jair Bolsonaro uma lista conjunta de pautas que serão prioridades no Congresso Nacional em 2021. Além da PEC Emergencial (186/19) e Reforma Administrativa, os parlamentares querem retomar as discussões da PEC dos Fundos Públicos e Pacto Federativo – do Plano Mais Brasil.

Lira combinou com Bolsonaro e Paulo Guedes que vai aprovar três projetos importantes para o governo nos primeiros 100 dias à frente da Câmara.

A PEC 32/2020 visa o desmonte do Estado e do serviço público de qualidade para a sociedade. A proposta, entre outros pontos, vai permitir a criação de vínculos sem a regra geral do concurso, aumentando a indicação para cargos comissionados. Além disso acaba com a estabilidade para novos servidores e propõe o fim do Regime Jurídico Único (RJU).

Neste cenário de alinhamento entre governo e parlamento, a mobilização precisa ser intensificada. Como pressão no Senado, clique AQUI e vote pela rejeição total da PEC 32/2020.

Pressione!

Arthur Lira

E-mail: dep.arthurlira@camara.leg.br

Telefone: (61) 3215-5942

Endereço: Gabinete 942 – Anexo IV – Câmara dos Deputados

Twitter: @ArthurLira_ https://twitter.com/ArthurLira_

IG: oficialarthurlira https://www.instagram.com/oficialarthurlira/

Facebook: Deputado Federal Arthur Lira https://pt-br.facebook.com/arthurliradeputadofederal/

 

Rodrigo Pacheco

E-mail: sen.rodrigopacheco@senado.leg.br

Gabinete: Senado Federal Anexo 2 Ala Teotônio Vilela Gabinete 24

Telefones: (61) 3303-2794 / 2795

Twitter: @rpsenador https://twitter.com/rpsenador

IG: rodrigootaviopacheco https://www.instagram.com/rodrigootaviopacheco/

Facebook: Rodrigo Pacheco https://pt-br.facebook.com/RodrigoOtavioPacheco/

 

Movimento a Serviço do Brasil

O Movimento a Serviço do Brasil iniciou na última semana a terceira fase da campanha em defesa dos servidores e contra a agenda do governo.

Acompanhe, comente e compartilhe:

Site: www.aservicodobrasil.com.br

Facebook: https://bit.ly/389mwRG

Twitter: https://bit.ly/2JCLyi9

Instagram: https://bit.ly/2I5jQtE

Youtube: https://bit.ly/360HK1F

 

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil