“Reforma” Administrativa: Fenajufe apresenta Plataforma MobilizaFenajufe!


Lutar contra um Parlamento extremamente hostil aos Direitos Sociais e Serviços Públicos e o pior: disposto às práticas mercantilistas e fisiológicas de benefícios em troca de votos. Eis a síntese do que representa o trabalho da Fenajufe, dos Sindicatos da base e Entidades dos Trabalhadores em geral, aliados aos Movimentos Sociais e da Sociedade Civil Organizada, que lutam pelo direito à dignidade do ser humano.

E é para reforçar essa luta – agora mais que nunca ante a ameaça da “Reforma” Administrativa – que a Fenajufe disponibiliza o Mobiliza Fenajufe!

A plataforma pode ser acessada pelo endereço https://mobiliza.fenajufe.org.br/ e nela está disponível o Carômetro dos parlamentares até o momento indicados para a Comissão Especial, a quem você poderá enviar mensagens de pressão – no caso dos deputados indecisos e favoráveis à “reforma” – ou de agradecimento, para os parlamentares que se declararam, declaram e se declararem contrários à PEC 32/2020.

Essas mensagens que você enviar poderão ser entregues ao WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter, bem como enviadas ainda por e-mail. As mensagens são personificáveis, se assim o desejar.

Um diferencial importante que a plataforma traz é o dossiê de cada parlamentar, contendo informações sobre maiores votações recebidas no estado de origem (municípios onde o parlamentar tem suas bases eleitorais) e o perfil de atuação no Congresso, que podem ajudar na abordagem e na estratégia de pressão presencial: piquetes nas proximidades de escritórios e residências dos parlamentares, buzinaços, vigílias em frente à residência do parlamentar; outdoor; carro de som rodando nos bairros da cidade com mensagem citando o deputado. Enfim, na formulação do plano de ação.

Arquivos

O ativista digital também encontrará na plataforma o arquivo trazendo Notas Técnicas sobre os impactos negativos da “reforma” em carreiras e na prestação de serviços à população.

Ainda pela plataforma será possível acessar, via hiperlink, o aglomerado (cluster) sobre a “reforma” no site da Fenajufe.

Acréscimos

A ideia é que em breve outros mecanismos sejam acrescentados à plataforma. Um deles, já em fase de implementação, é o “Memória”, uma área no perfil do parlamentar que mostra como o deputado, a deputada, o senador ou a senadora se comportou em votações importantes.

Outro mecanismo a ser implementado em breve é a pesquisa nominal por parlamentar e  permitirá ser feita pela Unidade da Federação e partido político. A ferramenta já está em desenvolvimento.

A Mobiliza Fenajufe! foi concebido e implementado pela Coordenação de Comunicação e Imprensa da Fenajufe, via equipes da Redação e da Tecnologia da Informação, sem prestadores de serviços externos.

Comunicação

Entre essas conquistas, destaque-se a ampliação da equipe de Comunicação – anteriormente formada por um único jornalista e, agora, com três contratados. Ainda no setor de Comunicação figura com devida nota a contratação de agências especializadas em campanhas de mídia externas e a organização de campanhas internas voltadas aos sindicatos e aos filiados a esses sindicatos, para valorização da atividade dos servidores e servidoras do Judiciário Federal e MPU.

Com informações da Fenajufe – 1º/7/2021