Reforma Administrativa: com cronograma de audiências definido, Sindicatos reforçam pressão sobre membros da CCJ

Após definição do cronograma de audiências para discutir a Reforma Administrativa (PEC 32), os Sindicatos estão reforçando a pressão sobre os membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados e os demais parlamentares. Nesta segunda-feira (19), o coordenador do Sintrajusc Paulo Roberto Koinski participou, com outros sindicalistas, de reunião virtual com o deputado catarinense Celso Maldaner (MDB).

O deputado governista Darci de Matos (PSD-SC), relator da PEC, afirmou em sua conta no Twitter que serão realizadas sete audiências públicas sobre a proposta: a primeira em 26 de abril e a última em 14 de maio. Matos deverá apresentar seu parecer na segunda quinzena de maio.

Nesta terça-feira (20), em reunião ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), os dirigentes reforçaram a importância de intensificar a mobilização contra a PEC 32/20 agora que a matéria será discutida.

Petição online

Reforçando a mobilização, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público divulgou petição pública colhendo assinaturas pela suspensão da PEC 32/2020. O documento é endereçado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL). Para assinar a petição online, acesse http://chng.it/qwM4drMs.

Sintrajusc prepara nova etapa da campanha contra a PEC 32

A primeira etapa da campanha do Sintrajusc, em parceria com outras entidades, foi veiculada em outdoors, busdoors, carro de som e rádios. Uma nova etapa está sendo preparada e deve começar a ser veiculada em breve, também em parceria com outros sindicatos.

Além disso, o Sindicato tem participado de diversas mobilizações presenciais e virtuais para demonstrar as perdas que a população e os servidores e as servidoras terão se a PEC 32/2020 for aprovada. O último ato de que a entidade participou foi no Dia Mundial da Saúde.

Continue pressionando o relator com mensagens no e-mail, nas redes sociais e Whatsapp:

Deputado Darci de Matos

E-mail: dep.darcidematos@camara.leg.br

Endereço: Gabinete 709 – Anexo IV – Câmara dos Deputados

Telefone Gabinete: (61) 3215-5709

Celular: (47) 99601-3648

Instagram: @depdarcidematos https://www.instagram.com/depdarcidematos/

Facebook: Darci de Matos https://www.facebook.com/Depdarcidematos

Twitter: @depdarcidematos https://twitter.com/depdarcidematos

Com informações da Fenajufe