Recomendada a cassação de vereadores flagrados pela Operação Moeda Verde

A vereadora Ângela Albino (PC do B) recomendou nesta segunda-feira, 02/07, a cassação do vereador Marcílio Ávila (PMDB), envolvido nos processos de licenciamento irregular em Florianópolis flagrado pela Operação Moeda Verde, da Polícia Federal. Ângela, que é coordenadora do Sintrajusc, é relatora do processo que analisa a conduta do vereador no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Florianópolis.

Na mesma sessão, foi recomendada a cassação do vereador Juarez Silveira, também envolvido na questão dos licenciamentos irregulares. Neste caso, a cassação foi pedida pelo vereador Walter da Luz (PSDB). Os vereadores que tiveram o pedido de cassação recomendado são acusados de facilitar a concessão dos licenciamentos para a liberação de construções irregulares em áreas ambientais protegidas.

Os movimentos sociais têm tomado as ruas da cidade para pedir a punição dos envolvidos e a apuração da responsabilidade do prefeito Dário Berger, além da responsabilidade de outros servidores públicos e antigos administradores. A cidade exige a apuração e a punição de todos os culpados!