Atenção para os prazos do V Congrejusc!

O Sindicato lembra aos servidores que a eleição dos delegados para o V Congresso do Sintrajusc (V Congrejusc) deve ser feita nos locais de trabalho até o dia 27 de julho. É preciso agilizar as reuniões para garantir a participação do maior número possível de delegados. Quanto maior o número, maior a representatividade dos servidores, e maior a legitimidade das decisões tomadas durante o congresso. Os delegados serão eleitos por local de trabalho, sendo 01 (um) delegado para cada 10 (dez) servidores (ou fração). Somente os servidores filiados poderão ser eleitos delegados.
As teses deverão ser enviadas até o dia 11 de julho, quarta-feira da semana que vem. Esses documentos serão publicados em jornal específico do Sindicato até a primeira semana de agosto. O V Congrejusc acontece entre os dias 24 e 26 de agosto, em Itá, no Oeste do Estado. Durante o Congresso, serão discutidos o Plano de Carreira; Saúde do Trabalhador; Plano de Lutas; Conjuntura; Alteração Estatutária; além da apreciação do Relatório do Conselho Fiscal. O tema deste ano é a saúde do servidor. Palestra será proferida pelo professor Herval Pereira, um estudioso do assunto.