Reajuste anual: mobilização cresce no país. Em SC, Assembleia/Ato dia 29

Os servidores das Varas do Trabalho que participaram da Reunião Setorial realizada terça-feira, dia 22, debateram a necessidade de ampliarmos a mobilização para a Campanha Salarial 2014, com a participação do maior número possível de colegas no Ato/Assembleia no dia 29 de abril, das 16 às 18 horas no TRE.

Ontem, no lançamento, em Blumenau, da Campanha do Sindicato contra o Assédio Moral, os coordenadores do SINTRAJUSC Sérgio Murilo de Souza e Paulo Koinski também ressaltaram que esse período, com a aproximação da Copa do Mundo, coloca em relevância as manifestações dos servidores buscando forçar o governo Dilma/PT a negociar.

Graças à pressão dos servidores, o STF já marcou para o dia 9 de maio a primeira reunião da mesa de negociação, composta por representantes dos tribunais e conselhos superiores, por um lado, e de servidores do Judiciário Federal, por outro. A reunião ocorrerá em uma semana que promete ser movimentada para os servidores em Brasília, devido à marcha que o funcionalismo federal planeja para o dia 7 de maio. Os trabalhadores das universidades federais, em greve, jogam peso na preparação da marcha, ao lado de outros segmentos dos serviços públicos. No dia 9 acontecerá ainda a próxima reunião do Grupo de Trabalho sobre carreira da Fenajufe.

A formação da mesa ocorre oito meses após ela ser reivindicada pela Fenajufe, mas foi a mobilização dos servidores que pressionou o STF a, enfim, atender a reivindicação. Os trabalhadores já promoveram paralisações e atos em abril e preparam greve para o final de abril e início de maio. O movimento integra a campanha salarial unificada do funcionalismo, que tem a defesa da data-base e da revisão salarial como principais reivindicações.

Com o crescimento da mobilização, o SINTRAJUSC convida os servidores a participar do Ato/Assembleia da próxima semana e se somar aos colegas de todo o país. Participe!