Rapidez em tramitação de proposições é ponto central em reunião do Mosap

Nessa terça-feira [19/02] as entidades filiadas ao Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas, Mosap, se reuniu para discutir as PECs de interesse do grupo; o andamento da denúncia P644-05-Brasil, que trata da Previdência das Contribuições de inativos; projetos de lei de interesse dos filiados e atuações no Congresso Nacional. A coordenadora de Fenajufe, Lúcia Maria, representou a Federação no encontro.

Das proposições, a de maior repercussão foi a PEC 555/06. A proposta, relatada pelo deputado Arnaldo Faria de Sá [PTB-SP], acaba com a cobrança previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados. Ainda em novembro de 2007 foi prometido pelo governo a criação de uma Comissão Especial para tratar do assunto, mas isso ainda não foi concretizado. O Mosap critica a morosidade na tramitação da PEC e reivindica agilização da apreciação da proposta.

Para impulsionar a tramitação das proposições de interesse dos aposentados e pensionistas, na reunião do Mosap também ficou definido que as entidades devem atuar junto aos deputados federais dos seus estados, pedindo apoio à reivindicação do grupo.

Na reunião, também foi deliberado que as entidades que compõem o Mosap devem enviar para seus sindicatos a lista de proposições de interesse dos filiados. “A Fenajufe recomenda que os núcleos e diretorias de aposentados sejam motivados a lutar pela conquistar benefícios e garantir de direitos”, afirma Lúcia Maria.

Clique aqui para ver a íntegra da lista das proposições de interesse dos aposentados e pensionistas do serviço público.

Da Fenajufe