Quinta-feira, dia 7, é Dia Nacional de Paralisação. Confira as atividades programadas nos estados

Quinta-feira, 7 de julho, é Dia Nacional de Paralisação dos servidores do Judiciário Federal. Os servidores se mobilizarão em defesa dos eixos da campanha salarial 2005 aprovadas na XII PlenáriaNacional da Fenajufe, que são: Campanha salarial unificada dos SPFs – reajuste de 18%; revisão dos Planos de Cargos e Salários do Judiciário Federal e MPU; e contra aprovação da PEC nº 02. O Sintrajusc realiza assembléia estadual na quinta-feira, para discutir a campanha, o PCS, a PEC 02, que permite a efetivação dos servidores requisitados, e a escolha de delegados para a Reunião Ampliada da Fenajufe, no dia 10 de julho.

Confira abaixo as atividades já aprovadas nos Estados, de acordo com levantamento feito pela Fenajufe.

Sindjufe/BA – Os servidores da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal da Bahia já decidiram aderir ao Dia Nacional de Paralisação do Judiciário Federal e Ministério Público da União com paralisação de 24 horas. Além de Salvador, capital do Estado, os servidores das Varas Trabalhistas de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camacan, Vitória da Conquista, Euclides da Cunha, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Itapetinga, Camaçari, Candeias, Cruz das Almas, Itaberaba, Santo Amaro, Santo Antonio de Jesus, Simões Filho, Valença, Alagoinhas I Vara, também decidiram aderir ao movimento.

Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral aprovaram o indicativo de paralisação de 24 horas, que deverá ser referendado amanhã, 5 de julho, em assembléia setorial.

Sinpojufes/ES – Os servidores do Judiciário Federal do Espírito Santo farão paralisação de 2 horas, das 12 às 14h, em todos os órgãos do Judiciário Federal.

Sinje/CE – Em assembléia geral realizada no dia 29 de junho, os servidores da Justiça Eleitoral do Ceará aprovaram paralisar os trabalhos durante 2 horas.

Sintrajud/SP – Em São Paulo, o Sintrajud/SP realizará pela manhã assembléias setoriais nos órgãos do Judiciário Federal. Às 14h, a categoria de reunirá em ato público em frente ao Fórum Pedro Lessa. Após o ato haverá assembléia geral no mesmo local para avaliar as mobilizações do dia.

Sintrajufe/RS – Em Porto Alegre, os servidores do Judiciário Federal no Rio Grande do Sul participarão de ato público em frente ao TRF, a partir das 14h, promovido pelo Sintrajufe/RS. À noite, às 19h, na sede do sindicato, haverá assembléia geral para avaliar o movimento e definir os próximos rumos da mobilização.

Sintrajufe/PI – O Sintrajufe/PI iniciou dia 28 de junho reuniões nos locais de trabalho para mobilizar os servidores do Judiciário Federal no Piauí a aderir a paralisação do dia 07 de julho. A entidade realizará novas reuniões para definir quais as atividades farão na quinta-feira.

Sindjus/AL – Em Alagoas, ainda estão sendo realizadas várias assembléias setoriais para decidir quais serão as atividades da categoria no Dia Nacional de Paralisação do Judiciário Federal e do MPU.

Sitraemg/MG – Em Minas Gerais ficou decidido em assembléia geral extraordinária que os servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais farão manifestação no dia 7 de julho, a partir das 12h. O ato será em frente ao Fórum Trabalhista, na rua dos Goitacazes, Barro Preto.

Sisejufe/RJ – O Sisejufe/RJ realizará assembléias e atos nos locais de trabalho no Dia Nacional de Paralisação do Judiciário Federal e MPU. No TRF, a assembléia será de 11 às 13h; na Justiça Federal da Avenida Rio Branco, às 12h; e no TRT, de 12 às 13h.

Sintrajufe/MA – A partir das 14h do dia 7 de julho, no auditório da Justiça Federal, os servidores da Justiça Federal do Maranhão realizarão panfletagem e assembléia geral com todos os órgãos da JF.

Sinjufego/GO – O sindicato realizará, no Dia Nacional de Paralisação do Judiciário Federal e MPU, assembléias setoriais para discutir os eixos da campanha salarial e os rumos do movimento do Judiciário Federal no Estado.

Sinjeam/AM – Nesta terça-feira, 05 de julho, o Sinjeam/AM realizará assembléia extraordinária geral com os servidores da Justiça Eleitoral no Amazonas para deliberar sobre as atividades da categoria para o dia 07 de julho.

Com informações da Fenajufe