QUEM ESTÁ NO SINDICATO NÃO ESTÁ SOZINH@!

Na foto: Talita Maria de Melo, técnica judiciária-administrativa da 52° Zona Eleitoral de Anita Garibaldi, com as coordenadoras Maria José Olegario, Denise Zavarize e Lusmarina da Silva

O SINTRAJUSC já teve 14 filiações em 2020, 13 de servidores na ativa e 1 de um servidor aposentado. É com alegria que o Sindicato recebe esses colegas. O atual período, com fortes ataques aos servidores e aos serviços públicos e, em especial, às entidades que os representam, exige o fortalecimento do Sindicato e a ampliação de sua representatividade.
Desde sua criação, em agosto de 1997, com a fusão dos sindicatos e associações dos trabalhadores das esferas Trabalhista, Federal e Eleitoral, o SINTRAJUSC tem defendido os interesses da categoria. O nosso vencimento, por exemplo, consolidado nos Planos de Cargos e Salários, os PCSs, resulta de grandes lutas desde o final dos anos 1990. Foram muitas as Greves, Atos, Caravanas a Brasília, reuniões com parlamentares, negociações nos Tribunais Superiores para aprovar os projetos que resultaram nos PCSs.
Desde sua fundação, o SINTRAJUSC não tem imposto sindical. Toda a estrutura é mantida com a contribuição das filiadas e dos filiados que, todos os meses, pagam a mensalidade, cujo percentual incide sobre a remuneração líquida. Para além da estrutura, o montante das contribuições possibilita o que há de mais importante em um Sindicato: a luta organizada em defesa da categoria. Isso implica várias atividades tanto no auge de nossa atuação, a Greve, como na vida cotidiana sindical, com reuniões, viagens, eventos, publicações, pesquisas.
É por isso que cada filiação é saudada: nela se concretiza o gesto concreto de quem compreende e apoia a importância do papel do Sindicato. De quem sabe que lutar no coletivo é bem melhor!

FILIE-SE AQUI!

Filie-se

Abaixo, Alencar Donizete Cordova Correia, servidor aposentado da Justiça do Trabalho de Lages,
com o coordenador Marco Madruga