Quarta (29) tem Audiência Pública sobre a permanência da 3ª Vara do Trabalho em Criciúma

A pedido do Sintrajusc e das várias entidades envolvidas na luta pela permanência da 3ª Vara do Trabalho em Criciúma e por intermédio do deputado federal Pedro Uczai (PT), será realizada Audiência Pública na quarta-feira, dia 29 de junho, das 14 às 16 horas, no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região.
Foram convidados representantes do TRT-SC, do Fórum Trabalhista de Criciúma, da Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (ACAT), da Câmara de Vereadores, de prefeituras da região, do Ministério Público do Trabalho (MPT-SC), da Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (Amatra-12) e de entidades sindicais.
Com a mobilização do Sintrajusc para a luta, foram obtidos apoios dos deputados estaduais Fabiano da Luz e Neodi Saretta (PT). A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, acolhendo proposição de Saretta, encaminhou ao presidente do TRT-SC, desembargador José Ernesto Manzi, manifestação pela não transferência da 3ª Vara do Trabalho de Criciúma para Itapema. A bancada de deputados estaduais do Sul do Estado, também via Assembleia Legislativa, fez moção enviada ao Tribunal assinada pelo deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB). Ampliando os contatos, o Sintrajusc já se reuniu com a deputada Geovania de Sá (PSDB), além de ter articulado para que três Câmaras Municipais (Criciúma, Forquilhinhas e Içara) se manifestassem em defesa da permanência na 3ª VT em Criciúma.