Quadro das decisões das assembléias no país

Quadro Nacional

PE – assembléias para discutir indicativo de greve pelo PCS
O Sintrajuf/PE convoca todos servidores do Judiciário Federal no estado a participarem de assembléias que terão como pauta a deliberação sobre o retorno à greve pelo PCS. O sindicato ainda destaca que, sem luta não haverá vitória.
Calendário de assembléias:
Justiça Eleitoral : dia 30, 17h / subsolo do prédio da Agamenon Magalhães
Justiça do Trabalho – Dia 31, 8h/prédio do TRT
Justiça Federal e Tribunal Regional Federal: datas ainda a serem definidas

MA – servidores entram em greve e sindicato realiza assembléias nos outros tribunais
os servidores da Justiça Federal no Maranhão decidiram, em assembléia realizada na última sexta-feira [26], entrar em greve a partir desta quarta-feira, 31 de maio.
Na JE os servidores que compareceram à assembléia marcada para esta terça-feira, 30, decidiram realizar nova assembléia, nesta quinta-feira, dia 1º de junho, para discutir as mobilizações pelo PCS. A nova setorial está marcada para as 13h30 do dia 1º, na área da Cantina.
Já na JT foi decidido também realizar nova assembléia nesta quarta-feira, 31, às 13h, no Fórum Astolfo Serra (no corredor das Varas Trabalhistas)

Bahia – Servidores da JF da Bahia aprovam paralisação de duas horas amanhã
Os servidores da Justiça Federal da Bahia aprovaram fazer paralisação de duas horas, das 13 às 15h, nesta quarta-feira, 31 de maio, dia em que os servidores de vários estados voltam à greve por tempo indeterminado. Durante a paralisação, um grupo de servidores vai passar nos dois prédios da JF para convocar a categoria a participar de assembléia na quinta-feira, 1º de junho, às 14h, que vai discutir a greve por tempo indeterminado.
Na Justiça do Trabalho, que aprovou entrar em greve a partir de amanhã, o Sindjufe/BA vai realizar assembléia todos os dias, às 10h, para avaliar o movimento no estado e em nível nacional e discutir as atividades de mobilização para fortalecer o movimento grevista. Grupos de servidores devem ser organizados para visitar as varas das cidades do interior.
Os servidores da Justiça Eleitoral continuam em greve por tempo indeterminado e amanhã acontece nova assembléia para discutir o movimento.

Minas Gerais – Categoria mineira deflagra greve a partir de amanhã
Conforme deliberado na assembléia geral estadual, realizada no último dia 17, os servidores do Judiciário Federal em Minas Gerais retomam a partir de amanhã, 31 de maio, a greve por tempo indeterminado pela aprovação do novo PCS. O Sitraemg/MG tem feito vários trabalhos na base para reforçar a importância de todos os servidores paralisarem os serviços. Para fortalecer a adesão à greve, o Sitraemg vai realizar uma séria de atos unificados nos locais de trabalho durante todo o período da greve. Confira abaixo as datas e locais dos atos públicos, que terão início sempre às 12h.
– Quarta-feira [31/05] – TRE -100
– Quinta-feira [01/06] – TRT Goitacases
– Sexta-feira [02/06] – Sede da Justiça Federal
– Segunda-feira [05/06] – TRT Getúlio Vargas
– Terça-feira [06/06] – TRE -100

Espírito Santo – Assembléias dos servidores acontecem nesta quarta-feira, 31
No Espírito Santo, as assembléias dos servidores acontecem nesta quarta-feira, 31 de maio, data indicada para os servidores deflagrarem novamente o movimento grevista.
As assembléias setoriais estão marcadas para às 12h, em frente aos edifícios sedes do TRT, TRE e TRF. A expectativa do Sinpojufes/ES é que a categoria siga a orientação da Fenajufe, que é deflagrar a greve por tempo indeterminado caso as negociações não tenham sido fechadas até o dia das assembléias.

Alagoas – Servidores decidirão sobre greve nesta quarta
Para decidir sobre o rumo das mobilizações dos servidores de Alagoas, o Sindjus/AL realiza, nesta quarta-feira, nova rodada de assembléias setoriais no TRT, às 9 horas; no TRE, às 11 horas; e na Justiça Federal às 16 horas. A pauta é a adesão dos servidores de Alagoas ao movimento paredista nacional.

Pará e no Amapá – Categoria retoma greve nesta quarta-feira
Os servidores do TRT da 8ª Região e do TRE-PA decidiram, em assembléia unificada realizada na manhã de hoje no hall do TRE, em Belém, retomar a greve por tempo indeterminado nos estados do Pará e Amapá a partir de amanhã [31]. De acordo com o Sindjuf/PA-AP, a intenção do Comando Unificado de Greve é paralisar, pelo menos, 80% dos servidores dos dois tribunais.

Piauí – servidores aprovam greve geral por tempo indeterminado
Na manhã de hoje [30], os servidores do Judiciário Federal no Piauí, reunidos em assembléia geral em frente ao Fórum Osmundo Pontes, decidiram realizar greve geral por tempo indeterminado a partir de amanhã, dia 31 de maio. Durante a assembléia a categoria fez um minuto de silêncio em memória da Oficiala de Justiça do Distrito Federal que foi morta em serviço.

São Paulo – São Paulo – Servidores decidem dar continuidade à greve
Nesta terça-feira 30, em assembléia estadual, a categoria avaliou os rumos do movimento e decidiu a continuidade da greve por tempo indeterminado. Eles realizam uma nova assembléia na quinta-feira, dia 1º de junho, às 14 horas.
Além de aprovar a continuidade e fortalecimento da greve, com arrastões cada vez mais fortes e também em diferentes locais do interior, a assembléia aprovou uma moção sobre as correições que estão ocorrendo no Fórum de Execuções Fiscais. As correições, determinadas pela Corregedoria do Tribunal, pressionam os servidores para que retomem o trabalho. O envio de um pedido à corregedora Marli Ferreira é para que suspenda as correições nas varas federais, em respeito à greve da categoria. O mesmo pedido será feito à corregedora do Tribunal Regional do Trabalho, que determinou a realização de correições a partir do dia 8 de junho.

Goiás – discute entrada na greve a partir de amanhã
O Sinjufego/GO realiza nesta terça-feira, 30 de maio, rodada de assembléias com
os servidores do TRT, TRE e Justiça Federal de Goiás para deliberar sobre o início
da greve por tempo indeterminado pela aprovação PCS.
Calendário: Terça- feira – 30/05/06
TRT – 13h30
JF – 15h
TRE – 17h

RS – retorna á greve a partir de amanhã (31)
Os servidores do Judiciário Federal no Rio Grande do Sul decidiram retornar à
greve a partir desta quarta-feira por tempo indeterminado.