Projeto do Nível Superior está na pauta do Senado desta segunda

Nesta segunda-feira, 29, está na pauta de votação, no plenário do Senado, o projeto de lei 3.662/2021. A proposta, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), foi emendada pela Fenajufe na Câmara a fim de garantir nível superior para ingresso de técnicos em futuros concursos para todo o Brasil e essencialidade para os cargos de técnicos e analistas no TJDFT. O projeto é o segundo na pauta.

A votação é semipresencial. O Sintrajusc já conversou com os três senadores por Santa Catarina, dois deles de forma presencial, e semana passada reenviou os ofícios pedindo apoio ao NS.

O relatório, após conversas da Federação com diversos senadores, ficou com o senador Izalci Lucas (DF).

A Fenajufe estará em Brasília para acompanhar a votação do PL 3662 e conversar com os senadores e suas assessorias.

Para convencer senadores e senadoras ao voto favorável, a Federação disponibiliza o link  AQUI.

Como funciona?

Para pressionar os senadores, basta acessar o site da Federação (www.fenajufe.org.br) e clicar no banner no topo da página escrito “Pela Aprovação do PL 3.662/21”. Após ser redirecionado, no corpo do e-mail aparecerá o texto pedindo voto favorável pronto para ser encaminhado; depois é só enviar a mensagem.

Veja a pauta do Senado: