Professores estaduais podem deflagrar greve nesta sexta

Por Marcela Cornelli

Nesta sexta-feira, dia 14/5, os professores estaduais realizam Assembléia Estadual para definir a greve da categoria por tempo indeterminado. Segundo o sindicato da categoria, o SINTE, o governo do estado continua ignorando a reivindicação de reposição salarial imediata de 43%, mantendo a proposta de reposição de 0% para o magistério.

O SINTE/SC fez novo pedido de audiência ao governador Luiz Henrique, informando que a comissão de negociação nomeada por ele não convocou reunião e sequer apresentou proposta de negociação. Mas, até o momento não havia nenhuma resposta. Para o sindicato, isto é mais uma prova do descaso desse governo com a Educação e com os educadores.

“O governo diz que não tem dinheiro, mas a Receita não diminuiu. Pelo contrário, aumentou em relação ao ano passado. Na verdade, o governo está usando isso como desculpa para fazer caixa para a campanha eleitoral. Portanto, não há dúvidas que o governo de Luiz Henrique não pretende dar nenhuma reposição salarial ao magistério este ano. Por isso é necessária muita pressão através da greve”, diz o SINTE.

A Assembléia Estadual da categoria será às 14 horas, no Ginásio da ELASE (próximo à UFSC e à Eletrosul), em Florianópolis.

Fonte: SINTE