Processo de reenquadramento dos auxiliares fica para a próxima sessão do CJF, em data a definir

Na segunda-feira (09/03), o coordenador geral da Fenajufe, Cledo Vieira, e o diretor do Sindjus/DF, José Oliveira, estiveram no CJF (Conselho da Justiça Federal) para acompanhar o julgamento do processo do reenquadramento dos auxiliares, que está com a ministra Laurita Vaz devido ao pedido de vista feito por ela na sessão anterior. Mas o processo foi retirado de pauta porque Laurita Vaz não compareceu à sessão, já que foi homenageada no Palácio do Planalto, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

Com isso, o reenquadramento dos auxiliares ficou para ser apreciado na próxima sessão do CJF, em data a ser definida. As entidades continuam acompanhando toda a tramitação desse processo, na luta para que seja corrigida a distorção existente no caso dos auxiliares que continuam como nível auxiliar, mas não exercem mais as atividades do cargo para o qual foram admitidos.

A Fenajufe orienta os auxiliares de todo o Brasil a buscarem seus sindicatos fazendo visitas aos presidentes dos TRFs, no intuito de defender o voto do desembargador Tadaaqui Hirose, presidente do TRF 4 (RS), que posicionou-se favoravelmente aos auxiliares depois de ter recebido a direção do Sintrajufe/RS para falar sobre o assunto.