Primeira Reunião Ampliada da Fenajufe deste ano vai discutir anteprojeto do PCS

Por Imprensa

Para discutir o anteprojeto do Plano de Cargos e Salários, que ainda se encontra no STF, a Fenajufe e os sindicatos filiados irão se reunir nos próximos dias 26 e 27 de fevereiro, em Brasília, na primeira reunião ampliada do ano. O calendário foi definido, por consenso, no Seminário Nacional da Fenajufe sobre a reestruturação do PCS, realizado no dia 21 de novembro de 2004. O encontro, que reuniu representantes de vários sindicatos de base, decidiu ampliar a discussão do projeto de revisão do PCS, elaborado pela Comissão Interdisciplinar do STF, com a participação da Fenajufe e do Sindjus/DF. O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, atendeu o pedido da Fenajufe e dos sindicatos de só enviar a matéria ao Congresso Nacional depois de fevereiro, após o debate nacional com a categoria, em Brasília. O pedido levou em conta a necessidade dos servidores de discutirem melhor a proposta, apresentando suas dúvidas, sugestões e divergências ao texto aprovado na Comissão Interdisciplinar do STF.

O prazo final para enviar o relatório das discussões com a categoria nas assembléias de base e a relação de delegados que irão participar da reunião ampliada é dia 15 de fevereiro.

De acordo com o calendário aprovado, a Fenajufe deverá enviar por e-mail aos sindicatos, até o dia 20 de fevereiro, as propostas recebidas devidamente sistematizadas.

Fonte: Fenajufe