PRE autua empresa de transporte coletivo na Capital por superlotaçãofiscaliza transporte

Por Janice Miranda

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) autuou, esta manhã, em Florianópolis, mais um ônibus da empresa de transporte coletivo Canasvieiras por superlotação. Os passageiros foram obrigados a descer e tomar outro carro. A empresa foi multada em R$85.

A PRE iniciou ontem a fiscalização dos ônibus de transporte coletivo na Capital. No primeiro dia de blitz, dois carros da empresa Canasvieiras, que faz as linhas do norte da Ilha, foram autuados por superlotação na rodovia SC-401. Cada autuação resulta em uma multa de R$ 85.

Apesar do incômodo, a maioria dos usuários aprova a ação da polícia por considerar precário o serviço prestado pelas empresas. Nos casos de autuação, as pessoas tiveram de descer do ônibus e esperar um novo carro.

O gerente de tráfego da Canasvieiras, Lindomar Forte, acredita que houve um imprevisto e disse que “os passageiros não se planejaram e tomaram um ônibus cheio”, mas que outros dois carros saíram em seguida.

Fonte: Universidade Aberta