Prazo para sindicatos elegerem delegados à Plenária se encerra no dia 10

A próxima data que os sindicatos devem ficar de olho é a da eleição de delegados e observadores que participarão da XIV Plenária Nacional da Fenajufe. O último dia para a realização de assembléia geral é 10 de março e os sindicatos devem convocar a categoria com antecedência para que haja uma boa participação. É importante lembrar que os critérios de escolha dos delegados e observadores, como o número de pessoas que cada sindicato tem direito de levar, estão previstos na convocatória da XIV Plenária, enviada no dia 11 de janeiro.

Outro prazo importante que deve ser cumprido pelos sindicatos é a data para a pré-inscrição dos participantes. Para isso, o sindicato terá que enviar à Fenajufe até os dias 11 e 12 de março a convocatória, ata e lista de presença da assembléia geral.

Temas para a assembléia geral
A diretoria da Fenajufe, em reunião no dia 23, aprovou orientar que os sindicatos de base mobilizem a categoria para participar das atividades que serão realizadas pelo conjunto dos servidores federais e apóiem às categorias que lutam pelo cumprimento dos acordos firmados com o governo em processos de negociações anteriores. Para engajar os servidores do Judiciário Federal e do MPU na luta unificada dos SPFs, a reunião ampliada da Fenajufe, realizada no último domingo, indicou que os sindicatos também utilizem as questões específicas da categoria, como: assédio moral, desvio de função, redução da jornada de trabalho, terceirização e regulamentação do PCS.

E a orientação da Fenajufe é que além de eleger os delegados e observadores que participarão da XIV Plenária Nacional, a assembléia geral também discuta a pauta específica da categoria e a participação nas atividades unificadas da campanha salarial dos SPFs, uma vez que esses temas poderão ser incluídos nos debates da Plenária, em Recife.

Da Fenajufe – Leonor Costa