Prazo para eleição de delegados ao IX Congresso do Sintrajusc encerra dia 9/9

No dia 9 de setembro encerra o prazo para a eleição de delegados ao IX Congresso do Sintrajusc, que será nos dias 14 e 15 de setembro em Florianópolis com o tema “Reformas e os Direitos Ameaçados”. O Congresso, realizado de três em três anos, é a instância máxima de deliberações dos temas que afetam a categoria dos servidores do Judiciário Federal em SC.
Em meio à difícil conjuntura para o funcionalismo público, o Congresso irá possibilitar que a categoria debata coletivamente a atual situação do país, dos servidores públicos e de pautas específicas do Judiciário Federal. No Congresso, também iremos definir as diretrizes das próximas ações do Sintrajusc.
A direção do Sindicato convida os servidores a participar e organizar a eleição no seu local de trabalho. As orientações estão abaixo, assim como o procedimento para apresentar teses.

Eleição de Delegados
Os delegados e delegadas serão eleitos por local de trabalho, sendo 1 delegado para cada 5 servidores (ou fração), conforme o artigo 34 do Estatuto do Sindicato.
Somente os servidores filiados poderão ser eleitos delegados e suplentes, mas todos os lotados na unidade de trabalho podem votar e subscrever a ata de eleição. Para cada delegado eleito poderá ser eleito um suplente. A eleição deverá ser registrada em Ata assinada pelos servidores votantes lotados naquele local de trabalho, sendo  entregue pelos delegados no credenciamento.
Os nomes dos delegados e respectivos suplentes deverão ser informados ao Sindicato, via e-mail, até às 18 horas do dia 9 de setembro do corrente ano. A ata está disponível AQUI.

Apresentação de teses
As teses ou propostas de resolução, com, no máximo, cinco páginas em folha A4, com fonte Arial 14, deverão ser encaminhadas ao Sindicato até às 18 horas do dia 9/9 do corrente ano. As teses e nomes dos delegados devem ser enviados para:
congresso2019@sintrajusc.org.br

Dia 14/09 – Sábado