Porto Alegre trabalha para sediar Fórum Social Mundial 2005

Por Janice Miranda

Em reunião realizada hoje pela manhã, representantes das dez entidades que compõem o Trade Turístico da capital gaúcha manifestaram ao prefeito João Verle o apoio à realização do Fórum Social Mundial 2005 em Porto Alegre.
Na ocasião, o prefeito anunciou que a Prefeitura pretende duplicar os recursos orçamentários destinados à infra-estrutura do FSM. “A expectativa é de que sejam investidos R$ 3 milhões”, disse.

Infra-estrutura

Hoje às 18 horas Verle tem uma audiência em Brasília com o assessor especial de Relações Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia. No encontro será debatido o apoio do governo federal à realização do FSM em Porto Alegre.

Entre os dias 16 e 21 de janeiro, Verle estará em Mumbai (Índia), quando convidará o Conselho Internacional do Fórum para realizar sua próxima reunião organizativa na capital gaúcha.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre